quarta-feira, 15 de junho de 2011

Day 166




Hoje tive que vir, pela 1ª vez, ao Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre.
Tenho uma queimadura de 2º grau no rosto. Estive + de 2h na sala de espera da urgência do hospital, à espera de ser atendida. Aparentemente, para a pessoa que faz a triagem, uma queimadura de 2º grau, ainda por cima numa zona sensível como o rosto, é considerado pouco urgente (deram-me a pulseira verde). Resultado, entrei às 18h na urgência, só fui chamada por volta das 20h15.

Acrescentar apenas que, antes de ir ao hospital, fui ao centro de saúde, onde se recusaram a atender-me, porque, aparentemente, a minha inscrição neste centro de saúde é "esporádica". (claro que é uma inscrição esporádica: todos os anos estou numa escola e numa cidade diferente; só estarei cá em Portalegre neste ano lectivo, por isso, com lógica, a minha inscrição é esporádica).
Numa unidade de saúde recusaram atender uma pessoa com uma queimadura de 2º grau, por uma questão burocrática, o que é simplesmente fantástico... (obviamente estou a ser irónica)

Depois dessa recusa de atendimento, que, obviamente me deixou bastante irritada, até porque estava a ver a pele na zona da queimadura a piorar cada vez mais, tive que ir então para o hospital, onde me deixaram + de 2h à espera de atendimento.

Ontem um dos pneus do meu carro rebentou; agora estou com uma queimadura de 2º grau no rosto, ... esta semana tudo me acontece!... :/

Sem comentários:

Enviar um comentário